O Google começará a examinar mais rigorosamente os canais do YouTube que fazem parte do seu programa de publicidade premium preferencial do Google, informa a Bloomberg Technology .
Fontes anônimas dizem à Bloomberg que a empresa usará tanto os moderadores humanos como o aprendizado de máquinas para identificar vídeos que não deveriam fazer parte dos pacotes preferidos. O movimento é supostamente uma resposta às preocupações dos anunciantes sobre os vídeos inapropriados com crianças , bem como o comportamento ofensivo de estrelas do YouTube como Logan Paul, que foi expulso da plataforma preferida depois de fazer o upload de um vídeo de uma cadáver na floresta japonesa de Aokigahara.
O Google promove o Preferred como uma coleção de “canais populares do YouTube entre os EUA de 18 a 34 anos” e “o conteúdo mais atraente e seguro para a marca no YouTube”, organizado em categorias como moda, cultura pop e receitas. Mas a recente controvérsia de Logan Paul aparentemente pegou o YouTube de surpresa. Paul removeu o próprio vídeo apenas depois de ter sido visto amplamente, e as cópias continuaram a percolar em toda a plataforma. Também faz parte de uma crise de moderação maior para o Google, que disse no mês passado que estava expandindo sua equipe de moderadores para 10 mil pessoas. Não há muitos detalhes neste último relatório, mas não é uma jogada surpreendente para a empresa.
Um porta-voz do YouTube conta ao The Verge and Polygon que “construímos o Google Preferred para ajudar nossos clientes a chegarem facilmente ao público mais apaixonado do YouTube e vimos uma forte tração no ano passado com um número recorde de marcas. Como dissemos recentemente, estamos discutindo e buscando feedback dos nossos parceiros da marca em maneiras de oferecer-lhes ainda mais garantias sobre o que eles compram no Upfronts “.
[su_button url=”https://www.theverge.com” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE: THE VERGE[/su_button]