A Apple não é necessariamente um grande fã de aumentar a capacidade das baterias que usa no iPhone. Assim, a empresa normalmente tenta aumentar a autonomia por carga usando uma série de otimizações de software. Porém, baterias maiores são, sem dúvida, necessárias. Mesmo no iPhone. E a Apple sabe disso muito bem. Como resultado, o próximo sucessor do iPhone XR que deve chegar em setembro trará um aumento na capacidade da bateria, de acordo com um relatório da TheElec.
A CATL, que já é fornecedora de baterias para a Apple, iniciou recentemente a produção de baterias para a nova geração do iPhone XR. Então, ao que parece, essas primeiras unidades vêm com maior capacidade.
As novas células possuem 3.110 mAh, o que representa um aumento de 6% em relação aos 2.942 mAh atualmente no iPhone XR. Portanto, isso deve proporcionar um aumento de pelo menos duas horas por carga.
Bateria de uma única célula
O sucessor do iPhone XR continuará a usar um design de célula única, enquanto os outros modelos provavelmente ficarão com um layout em forma de L para maior capacidade. Neste ponto, o iPhone XS Max é a versão com a maior capacidade de bateria de 3.171 mAh. No entanto, também possui uma tela maior e, conseqüentemente, mais espaço.
A Apple divulgará a nova geração do iPhone em setembro. Desta vez, serão lançados três modelos diferentes, todos eles sucessores das versões atuais do mercado.
No entanto, 2019 deverá ser o último ano em que um iPhone de LCD é lançado. A Apple pode fazer a mudança completa para o OLED a partir de 2020.
Este ano, no entanto, a Apple pode desistir de seu conector Lightning para USB Type-C. Esta é uma mudança planejada há algum tempo e que pode tornar a recarga de um iPhone um processo mais conveniente e rápido.