in

Falha na versão mais recente do MacOS, dá acesso livre para o usuário root !!! [UPDATE URGENTE]

Apple

Descoberto recentemente uma falha de segurança na mais nova versão do MacOS High Sierra.

O bug foi descoberto pelo desenvolvedor Lemi Orhan e colegas. A falha consiste em poder acessar o MacOS com o usuário root sem precisar digitar senha. E assim dando acesso a raiz do computador, podendo baixar, instalar e executar softwares maliciosos ou ate mesmo danificar o sistema.

MacOS

A Apple ainda não deu uma estimativa de quando vá arrumar esse bug, mas como sendo um problema que afeta o usuário root, muito em breve terá.

Segundo as recomendações da empresa, enquanto não sai a correção, o melhor é seguir as instruções para criar uma senha para o root (em inglês) AQUI.

[UPDATE] CORREÇÃO LIBERADA NESTA QUARTA-FEIRA (29)

A Apple liberou um  update  com  a correção para esse problema, que você pode acessar AQUI  e  mais informações AQUI (em inglês)

[su_button url=”http://money.cnn.com/2017/11/28/technology/macos-high-sierra-bug/index.html” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE : CNN TECHNOLOGY[/su_button] [su_button url=”http://appleinsider.com/articles/17/11/28/apple-says-fix-incoming-for-macos-high-sierra-root-access-bug” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE : APPLEINSIDER[/su_button]

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

Bug no sistema da American Airlines da folga aos pilotos no Natal !!!

Instagram testa GIF que carregam em suas histórias