in

Defesa Civil terá alerta via SMS em todo Brasil em Março !!!

O serviço de alerta de desastres naturais, como enchentes; alagamentos e afins, começou a ser testado em fevereiro de 2017.

Na semana que vem, a partir do dia 15, quem morar nos estado de MG, MS e GO poderão se cadastrar no serviço de alertas via SMS sobre desastres naturais da defesa civil. O sistema foi desenvolvido pela ANATEL.

No total 1.942.528 assinantes já utilizam o serviço, já foram enviados 1.775 alertas e enviadas 24.851.355 mensagens de texto nos estados participantes (Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul).

 

 

Os moradores dos estados que receberão o serviço, vão receber essa mensagem via SMS “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”.

Os alertas são enviados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e pelas Defesas Civis dos estados.

E até o dia 19 de Março desse ano os demais estados receberão o serviço –Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima

[su_button url=”http://www.anatel.gov.br/institucional/ultimas-noticiass/1869-mg-ms-e-go-passam-a-receber-mensagens-de-alerta-de-desastres-naturais-a-partir-de-15-01″ target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE: ANATEL[/su_button] [su_button url=”https://t.me/blogtechnotec” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]CANAL NOSSO NO TELEGRAM[/su_button]

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

review-banco-next-bradesco

Review Banco Next, o banco digital do Bradesco

Microsoft Edge com versão para Android e iOS chega ao Brasil