NegóciosDesenvolvedora de bancos digitais conta com Onboarding Checking da Nextcode

Desenvolvedora de bancos digitais conta com Onboarding Checking da Nextcode

De maneira 100% automatizada, as APIs para Onboarding Digital da Nextcode levam em média 13 segundos para processar e analisar as informações de novos usuários.

A Digital Banks, desenvolvedora de plataformas de pagamentos e bancos digitais, otimiza seu processo de Onboarding Checking com o apoio da Nextcode, responsável pela validação cadastral por meio de análise das informações de documentos. O projeto entre as empresas tem como foco tornar o processo de abertura de conta e novos cadastros mais rápido e seguro.

Entre as principais instituições desenvolvidas pela Digital Banks que contam com a solução da Nextcode estão o Pride Bank, primeiro banco digital do mundo voltado para o público LGBTQI+, Impact Bank, cuja proposta é gerar valor social e ambiental, e o Fractal Bank, que conta com diversos serviços e busca reduzir processos burocráticos populares entre outras instituições convencionais.

Rodrigo Corazza

De acordo com Rodrigo Corazza, CEO da Digital Banks, a parceria entre as empresas tem muita sinergia. “A Nextcode tem sido muito importante para a expansão do nosso negócio. Para se ter uma ideia, nos primeiros dias de lançamento do Pride Bank, tivemos milhares de contas abertas e, para processar e validar todos esses dados de novos usuários, a solução da Nextcode foi crucial. Eles têm grande expertise nesse processo de Onboarding Checking”, aponta o executivo.

Pensando em projetos futuros, as duas instituições têm trabalhado juntas, a fim de tornar o processo de abertura de conta cada vez mais rápido e seguro. “Esperamos ampliar cada vez mais nosso negócio, desenvolvendo novos bancos digitais que possam apoiar a sociedade na totalidade. Para tanto, a parceria com a Nextcode terá grande influência. Acreditamos muito em seu negócio e contamos com toda a expertise do time para aperfeiçoar o processo de checagem, tornando-o cada vez mais assertivo”, finaliza Corazza.

Empregando técnicas de extração de informações baseadas em Machine Learning, as APIs para Onboarding Digital da Nextcode oferecem um rápido tempo de resposta e maior assertividade, de modo que o processo não conta com qualquer intervenção humana. Luiz Penha, Head de Operações da Nextcode, reforça que “a validação dos principais campos de documentos de identificação brasileiros tem 95% de acurácia nas imagens analisadas. Esse é um fator de extrema relevância para a Digital Banks e seus bancos digitais, visto seu crescimento nos últimos anos”.

Inscreva-se hoje

RECEBA APENAS CONTEÚDO SEM SPAM!

INFORMAÇÕES CLARAS E VERIFICADAS

SAIBA TUDO ANTES DE TODOS

FIQUE POR DENTRO EM TEMPO REAL

Receba apenas o que é necessário! Não enviaremos spam!

Conteúdo Exclusivo

- Advertisement -

Últimos artigos

Mais artigos

- Advertisement -
Change privacy settings