O Facebook começou a lançar seu serviço de vídeo “Watch” – lançado no ano passado e disponível apenas nos Estados Unidos.
O Facebook “Watch” permitirá que os usuários assistam a vários curado pelos editores no Facebook, além de programas originais. A plataforma de vídeo também mostrará episódios que seguem um tema ou um enredo.
Os usuários inscritos na página terão a opção de seguir o canal de vídeo e também receber sugestões de conteúdo semelhante. Há também uma “Lista de acompanhamento” para que os usuários acompanhem os novos programas e vejam os clipes salvos posteriormente a partir de seus feeds de notícias.
A gigante da mídia social permitirá que todos os criadores de conteúdo apresentem intervalos para anúncios e a receita será dividida – 55% para os criadores e 45% para o Facebook.
VEJA TAMBÉM: Facebook Vai Começar A Testar Vídeos Monetizados A Partir De Janeiro De 2018 !!!
A Watch pretende competir com o YouTube, canais de TV a cabo e até mesmo serviços de streaming de vídeo on-line, como Netflix, Amazon Video e a própria TV Instagram do Facebook.
O Facebook disse que gastará US $ 2 bilhões para trazer novos conteúdos para o Watch, mas é uma queda no oceano em comparação com os esforços da Netflix.
Na verdade, a empresa deve considerar gastar parte disso na comercialização do serviço, já que a maioria dos americanos nunca ouviu falar do Watch, e muito menos do resto do mundo.
Em uma pesquisa realizada pelo Diffusion Group, onde 1.632 usuários adultos do Facebook participaram – 50% nunca tinham ouvido falar do Watch, enquanto 24% disseram que estavam cientes do serviço, mas nunca o usaram.
FONTE ORIGINAL : FOSSBYTE