Smartphones superaquecendo e, eventualmente, pegando fogo não são muito comuns nos dias de hoje. Porém, usuários do Samsung Galaxy Note 7 não devem se surpreender com este fato. No entanto, por outro lado, um laptop explodindo de repente enquanto está sendo usado é certamente algo que você não vê com muita frequência. E quando o laptop é feito pela Apple, a coisa toda se torna ainda mais alarmante.
O MacBook Pro usado pelo DJ White Panda pegou fogo ao ser usado em seu colo conectado, “expelindo fumaça pelos dois lados”, como explica em uma postagem detalhada no reddit.
Embora felizmente ninguém tenha sido ferido, o incêndio causou algum dano à casa de White Panda e disparou os alarmes de fumaça.
Depois de levar o laptop esfumaçando para fora e deixá-lo esfriar por aproximadamente uma hora, o proprietário levou-o para a Apple Store local. A equipe colocou o dispositivo em um cofre à prova de fogo e prometeu retornar com mais informações.
Eles não ligaram. Eu os procurei e fui informado que tinha sido “escalado” e eu deveria ouvir algo dentro de CINCO dias. Eu produzo música para viver – CINCO dias sem o meu computador é inaceitável, explica White Panda.
Apple de boca fechada sobre o incidente
My MacBook Pro exploded today during normal use. No injuries, luckily. Some damage to the house. Could have been worse – good thing I wasn’t on a plane.
Very curious to see how @Apple responds.@MacRumors @TechCrunch @9to5mac pic.twitter.com/pjmpv5Mx9b
— White Panda (@whitepanda) May 29, 2019
Embora a Apple não tenha feito uma declaração sobre esse incidente, será interessante ver como a empresa lida com o caso. Especialmente porque a história já foi divulgada pela mídia em todo o mundo. A Apple normalmente não faz comentários sobre dispositivos pegando fogo. Porém alguns esclarecimentos sobre o que aconteceu definitivamente ajudariam, especialmente considerando as preocupações de incidentes semelhantes em outros dispositivos.
Enquanto isso, o White Panda alerta que tais explosões podem causar muito mais danos.
A situação poderia ter sido muito pior – imagine se eu estivesse em um avião, diz ele.