GeraisNovo Golpe no WhatsApp que promete isenção no pagamento do IPVA 2018

Novo Golpe no WhatsApp que promete isenção no pagamento do IPVA 2018

Para enganar os usuários, os criminosos usam as notificações do navegador da Google, o Chrome, tanto para a versão desktop quanto para mobiles, e assim induzindo as pessoas ao erro.

E mais uma vez, um golpe no WhatsApp foi descoberto essa semana, e agora os cibercriminosos atacam prometendo isenção no pagamento do IPVA 2018.

O golpe foi descoberto mais uma vez, pelo Analista Sênior em Segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini e equipe.

Mensagem que chega com o link do Golpe

 

[su_quote cite=”Segundo Fabio Assolini“]Como esse será um ano de eleições e contará com um dos maiores eventos mundiais esportivos, podemos esperar que muitos outros golpes circulando pelo WhatsApp no país, dada sua grande popularidade e facilidade de monetização por parte dos cibercriminosos.[/su_quote]

Essa é a tela seguinte, depois que foi clicado no link recebido (ver a primeira foto acima)

E ainda segundo o Fabio, só no começo de 2018 já foram mais de 2 milhões e meio de vitimas desses ataques somente no Brasil, e tudo indica que isso vai ser tendencia esse ano e que esse tipo de golpe não pare.

E sempre vale as dicas de segurança que damos aqui, como: – Não clicar em links suspeitos recebidos via e-mail, banners em sites ou não acesse sites suspeitos.

[su_button url=”http://computerworld.com.br/golpe-no-whatsapp-promete-isencao-de-pagamento-do-ipva” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE : COMPUTER WORLD BR[/su_button] [su_button url=”https://t.me/blogtechnotec” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]CANAL NOSSO NO TELEGRAM[/su_button]

Inscreva-se hoje

RECEBA APENAS CONTEÚDO SEM SPAM!

INFORMAÇÕES CLARAS E VERIFICADAS

SAIBA TUDO ANTES DE TODOS

FIQUE POR DENTRO EM TEMPO REAL

Receba apenas o que é necessário! Não enviaremos spam!

Conteúdo Exclusivo

- Advertisement -

Últimos artigos

Mais artigos

- Advertisement -
Change privacy settings