Mude para o modo escuro que é melhor para os seus olhos durante a noite.

Mude para o modo de luz para evitar que seus olhos cansem durante o dia.

in

O Google detalha como protegeu do Spectre serviços como o Gmail

Man holding a micro computer chip, CPU from desktop computer.

O Google diz que já implantou soluções anti-Spectre e Meltdown para proteger seus produtos, e os usuários nem perceberam.

As empresas de patches está se desenrolando para corrigir as vulnerabilidades da CPU. É que eles têm o potencial de abrandar os sistemas. Para o grande G, isso significa desaceleração para serviços enormes como o Gmail, Google Drive e Search e seus produtos Cloud. A Mountain View teve que reunir centenas de engenheiros trabalhando em toda a empresa para encontrar uma maneira de proteger seus produtos. Depois de alguns meses, eles encontraram uma solução para Meltdown e a primeira variante do Spectre (duas das três vulnerabilidades), que então começaram a se deslocar de volta em setembro. O Google diz que não recebeu nenhuma denúncia relatando degradação do desempenho depois de implementar a correção.

MAIS DO QUE PARECIA

No entanto, a segunda variante do Specter revelou-se muito mais problemática. Os engenheiros do Google achavam que a única maneira de se proteger contra isso era desligar os recursos da CPU que tornavam os chips vulneráveis ​​aos atacantes. Infelizmente, fazer isso retardou consideravelmente as aplicações e causou desempenho inconsistente, de modo que o titã tecnológico teve que olhar para soluções incomuns ou “moonshot”. Encontrou a resposta na Retpoline , uma técnica evocada pelo engenheiro sênior do Google, Paul Turner, que “modifica programas para garantir que a execução não possa ser influenciada por um atacante”.

A Retpoline permitiu que o Google proteja seus serviços da segunda variante do Specter sem ter que modificar os códigos fonte ou desligar os componentes de hardware. Em dezembro, a empresa acabou de rolar nossas proteções contra as três variantes. O Google reitera que não recebeu boletos de suporte relacionados às atualizações, mas, novamente, as pessoas podem ter atribuído suas queixas a outras coisas se não soubessem sobre as falhas.

BONS GAROTOS

O Google considera este conjunto de vulnerabilidades como o “mais desafiador e difícil de consertar” que teve que lidar na última década. Que foi capaz de encontrar soluções para eles de forma relativamente rápida, demonstra o quão poderosa é a empresa. Felizmente, o titan técnico não está mantendo a Retpoline em segredo: compartilhou sua pesquisa com outras empresas de tecnologia, na esperança de que “possa ser implantado universalmente para melhorar a experiência da nuvem em toda a indústria”.

[su_button url=”https://www.engadget.com” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE: ENGADGET[/su_button]

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

Indústria de vídeo tenta impedir TV Pirata em BoxTV

Voz e vídeo do Google Duo funciona sem contato ter o aplicativo

Subir a página!

Log In

Forgot password?

Don't have an account? Register

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.