in

Omie anuncia compra da G-Click

Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, anuncia nesta sexta-feira, dia 1, a aquisição completa da G-Click, ferramenta web para escritórios de contabilidade voltada a otimizar a gestão de tarefas, indicadores e times de forma completa e objetiva. A parceria entre as empresas começou há dois anos, quando a Omie entrou na sociedade como investidor minoritário, com o objetivo de acelerar a Startup. Com esta nova movimentação, a Omie incorpora 100% das ações da G-Click, adicionando os novos produtos e serviços ao seu ecossistema.

A solução da G-Click ajuda os escritórios contábeis a serem mais produtivos, controlando de forma automatizada todas as tarefas a serem executadas no dia a dia e ainda gerenciando e canalizando toda a comunicação entre o time interno do escritório e os clientes, por todos os canais mais modernos, incluindo Aplicativo Mobile e WhatsApp.

O alvo primário da iniciativa é levar mais benefícios para os mais de 16 mil escritórios contábeis parceiros da Omie em todo o Brasil, deixando a Omie ainda mais conectada com os profissionais e empresas desse setor, e também contando com o conhecimento de seus fundadores e colaboradores para fortalecer o time da Omie como parceira desse ecossistema.

“Trazer o produto e a expertise da G-Click é fundamental para levar mais facilidade ao dia a dia dos escritórios contábeis, e temos planos de evoluir o sistema ainda mais rápido, acelerando o desenvolvimento de novas funcionalidade e integrações”,  comenta Marcelo Lombardo, Founder e CEO da Omie.

A operação e os colaboradores da G-Click serão totalmente incorporados pela Omie, e Cristiane Andrade, Fundadora e CEO da G-Click, passará a ocupar o cargo de Diretora de Relacionamento com Contadores da Omie, área responsável pelo relacionamento com todo o mercado contábil, e que tem o objetivo de potencializar ações que tragam ainda mais engajamento para este ecossistema. “A Omie criou o maior ecossistema de contadores e empreendedores do Brasil, e estou muito animada para unir minha expertise de anos atuando junto à comunidade contábil com a Omie. Com a incorporação, nós vamos aumentar a inteligência do G-Click e melhorar ainda mais a experiência dos nossos atuais e futuros clientes, combinando o nosso produto a tudo que a Omie vem construindo. E como contadora e Diretora da área de Contadores na Omie, estaremos ainda mais próximos da realidade contábil, pois será ‘de contador para contador’, trazendo benefícios reais para o dia a dia dos profissionais”, afirma a executiva.

Além de Cristiane, passa a integrar a área de tecnologia Richard Werneck, Fundador e CTO da G-Click, que será o novo responsável pela área de Desenvolvimento do Produto G-Click na Omie. Richard, que possui dupla formação (Contabilidade e Mestre em Engenharia de Software), trabalhou por vários anos no Silicon Valley, e de volta ao Brasil, trabalhou em grandes bancos e também no escritório de contabilidade de sua família, onde vivenciou de perto as dificuldades do dia a dia do contador.

Assim como a Omie, a G-Click apresentou forte crescimento ao longo de 2020 e 2021. Desde o início da pandemia, a empresa também teve um papel fundamental ajudando milhares de contadores a se transformarem digitalmente e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento seguiu consistente. Nos últimos meses, a G-Click vem registrando recordes de crescimento, chegando a 26 mil usuários que diariamente utilizam a solução em todo o país.

Negócios ancorados para suportar contadores e empreendedores

A Omie está constantemente ligada com a comunidade contábil e empreendedora, se ancorando em três pilares – Gestão por meio de software, Educação e Capacitação profissional via Omie.Academy e Serviços Financeiros, com linhas de crédito e conta digital, a fim de promover mais agilidade e destravar o crescimento dos negócios no Brasil, democratizando o acesso das empresas a um ERP com implementação de baixo custo e 100% remota.

Essa é a terceira aquisição da Omie em menos de um ano e a segunda após a rodada Série C de R$ 580 milhões liderada pelo SoftBank em agosto. Ainda no início de setembro, a Omie anunciou a compra da Devi Tecnologia, que desenvolve soluções de software para vendas (Pontos de venda – PDV – e Pré-Venda). Em novembro do ano passado, adquiriu o Mintegra, solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce a sistemas de gestão.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

Competências comportamentais são mais valorizadas na seleção de jovens talentos

Adoção do ágil nas empresas e o desafio das mudanças culturais