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Plano de Transformação Digital: ITI realiza as primeiras entregas

ITI realiza as primeiras entregas previstas do Plano de Transformação Digital

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Em 14 de maio de 2020, em reunião do Comitê Estratégico, foi aprovado o Plano de Transformação Digital. Até o final de 2020 o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) disponibilizará nove serviços em ambiente digital, constantes no Plano.

A medida além de facilitar e simplificar o acesso ao cidadão, permite que ele mesmo solicite e acompanhe os serviços. Além disso, em serviços onde a identificação do usuário é necessária, o acesso se dará por meio de conta única no portal gov.br. Inclusive, todos estes serviços poderão ser avaliados pelos usuários.

“‘Um Estado mais leve, que reduz a burocracia, presta um melhor atendimento ao cidadão. Mais do que fomentar, estas entregas mostram que o ITI, de forma intrínseca, coloca em prática o que foi determinado pela Estratégia de Governo Digital 2020-2022, aprovada pelo Decreto 10.332, de 28 de abril de 2020”, destaca o Diretor-Presidente do ITI, Carlos Fortner.

Oito dos nove serviços previstos já disponíveis no Portal gov.br

  1. Validar Documentos Digitais. Link aqui!
  2. Verificar Conformidade de Assinaturas Digitais ICP-Brasil. Link aqui!
  3. Download do Código-Fonte do Verificador de Conformidade do Padrão de Assinatura Digital da ICP-Brasil. Link aqui!
  4. Download do Plugin PAdES ICP-Brasil. Link aqui!
  5. Cadastrar Agentes de Registro da ICP-Brasil (CAR). Link aqui!
  6. Credenciar Entidades na ICP-Brasil (Certificado Digital). Link aqui!
  7. Manutenção de Credenciamento de Entidades na ICP-Brasil (Certificado Digital). Link aqui!
  8. Descredenciar Entidades na ICP-Brasil (Certificado Digital). Link aqui!

Além desses, mais um serviço, o nono, chamado “Meu Certificado”, que permitirá aos usuários consultar os certificados digitais emitidos em seu nome pelas Autoridades Certificadoras credenciadas à ICP-Brasil, será entregue até o final do ano.

O Plano de Transformação digital facilitará ainda mais o acesso do cidadão. Para o governo, essa transformação digital significa oferecer um serviço público de qualidade, com menor gasto de tempo e dinheiro do cidadão.

Para mais informações, basta clicar aqui!

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Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

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