A Social Media Week São Paulo chega a 2020 com um mix de abundante tecnologia e acentuado aspecto humano. Além disso, para se adequar ao cenário atual e novas demandas do mercado, o evento será realizado em um novo formato e com conteúdos diferenciados e exclusivos. O evento acontecerá de 14 de setembro a 8 de outubro e o tema central não poderia ser outro a não ser a discussão ações futuras para priorizar pessoas, em meio a um cenário repleto de tecnologia e muita criatividade.
No ano passado, a SMWSP contou com 305 palestrantes, acompanhados por um público de 8.500 pessoas. Este ano, a SMWSP será 100% online, pela primeira vez em sua história, e sem palestras simultâneas.
Edney “Interney” Souza, especialista em tecnologia e um dos organizadores do congresso, destaca que nas quatro semanas de evento, eles trarão 112 atividades, sempre de segunda a quinta-feira. “Cada semana terá um tema (futuro, tecnologia, criatividade e humanidade), e todo conteúdo será exclusivo. Além disso, o público terá um tempo de interação com cada um dos palestrantes ao vivo, mais um canal de áudio para networking entre as atividades”, acrescenta.
Formato do SMWSP 2020
A SMWSP terá quatro formatos principais:
- Palestras (com 30 minutos de duração, mais 15 minutos de perguntas do público ao vivo);
- AMA – Ask Me Anything (rodas de conversa com uma pessoa relevante do mercado, que passará 45 minutos respondendo às perguntas do público);
- Estudos de Caso (quando empresas apresentarão, durante 30 minutos, um problema real que foi vivenciado, mais a forma como foi criada a solução para o mesmo. Na sequência, o público poderá fazer perguntas por 15 minutos) e;
- Entrevistas (conversas mediadas entre o público e os palestrantes).
De acordo com Interney, o tema deste ano será Human.X – fator humano: como o futuro colocará as pessoas em primeiro lugar. As atividades, que acontecem das 9h às 18h (com uma hora para almoço e uma hora para o café, quando o público poderá incrementar o seu networking), serão totalmente orientadas às experiências e divididas em trilhas.
As trilhas serão: Negócios pós-pandemia (14/09); Smart Cities (15/09); Profissões Digitais (16/09); Consumidor 5.0 (17/09); Inteligência Artificial (21/09) VR/AR (22/09); Data Lab (23/09); UX/CX (24/09); Comunidades (28/09); Creators (29/09); Inovação (30/09); Soft Skills (01/10); Inclusão e Acessibilidade (05/10); Diversidade (06/10); Social Marketing (07/10); e Saúde Mental (08/10).
“Nos horários de networking e entre as palestras, o participante poderá divulgar ou se candidatar às vagas, falar de si mesmo e ouvir aos outros, conversar com o palestrante após a atividade, visitar o estande virtual dos apoiadores do evento e interagir com os demais congressistas”, declara Interney.
Para participar do SMWSP é preciso comprar o ingresso no site do evento. O valor é bem acessível e você ainda pode dividir em até 12x.
Para mais informações e acesso à programação completa, basta clicar aqui!