in

TSE lança título de eleitor digital hoje e que pode ser usado no lugar do título de papel !!!

O título de eleitor digital, batizado de e-Título, foi lançado pelo Presidente do TSE Gilmar Mendes. Quem já fez o cadastro biométrico, a foto já aparece no app.

 

O e-Título foi lançado oficialmente nessa sexta-feira (1), e ele é um documento digital que pode substituir o título de eleitor convencional de papel no dia da votação.

A novidade já vai poder ser usada nas próximas eleições no pais (2018) e por qualquer cidadão. O app está disponível para download para celulares e tablets com Android, acessando AQUI. Para iOS será liberado dentro de 10 dias, segundo o TSE.

 

 

A versão digital do título de eleitor, terá informações que não tem na impressa, como a quitação eleitoral; dados do cadastramento biométrico; endereço de votação e um mapa com geolocalização. E também quem já fez o cadastro biométrico, vai aparecer a foto na tela do dispositivo.

Segundo a assessoria do TSE, o e-Título foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral com iniciativa do TRE do Acre com apoio da área de TI do TSE. E não gerou custos aos cofres públicos, o que é muito bom.

[su_button url=”https://g1.globo.com/politica/noticia/tse-lanca-titulo-de-eleitor-digital-que-pode-substituir-documento-impresso-na-votacao.ghtml” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE : G1[/su_button]

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

Rússia quer lançar sistema de backup de DNS até 1º de agosto de 2018

Reino Unido emite orientação sobre o uso do software antivírus russo