in

Segundo Rumores Windows 10 S vai se tornar um modo dentro do Windows, e não uma versão

Microsoft lança novas atualizações que podem quebrar o Windows 10

Com a chegada da grande atualização do Windows 10, a versão 1803, a Microsoft vai fazer algumas grandes mudanças na forma de como vende o software no OEM. E uma delas é a versão Windows 10 S que deixará de existir.

Atualmente o Windows 10 S é umas das versões do Windows 10, e essa é baseada na versão PRO do mesmo, que é uma versão em que se tem algumas facilidades para administradores, como a restringir o acesso a algumas funcionalidades do sistema e como instalar softwares fora da Store da Microsoft.

E o Windows 10 S vem com essas opções “setadas” como padrão, como baixar e instalar apps fora da Store, bem como não podendo usar a linha de comando, o PowerShell e o modo Linux dentro do Windows.

Segundo dados da Microsoft, 60% dos usuários que usam o Windows 10 S permanecem na versão “bloqueada”, e destes, 83% ficam no sistema depois de uma semana. Dos que mudam para alguma versão acima, 60% fazem isso dentro de 24h.

Atualmente, só se pode atualizar do Windows 10 S para a versão PRO. O que acarretava uma nova formatação da maquina com a nova chave a partir da versão HOME.

Alguns preços, informações sobre o Windows 10

E quem for migrar da versão S Home para a Home, não pagaria nada, mas se fosse da S PRO para a PRO, pagaria em torno de US$49. E também a rumores de que a versão Enterprise teria o tal “modo S”.

E segundo informações, o modo S permitira a instalação de alguns aplicativos, como antivírus e programas de segurança. Mas a instalação de drivers e afins não ficou clara.

[su_button url=”https://arstechnica.com/gadgets/2018/02/windows-10-s-becoming-a-mode-not-a-version-as-microsoft-shakes-up-its-pricing/” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE : ARS TECHNICA[/su_button] [su_button url=”https://t.me/blogtechnotec” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]CANAL NOSSO NO TELEGRAM[/su_button]

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

Mesas Digitalizadoras da Wacom terá suporte para Linux em Breve

Rumores apontam no modo de Battle Royale no Red Dead Redemption 2