O YouTube está pedindo aos artistas promovidos que concordem com cláusulas de “não depreciação” em troca de apoio promocional .
Ao longo dos últimos meses, o YouTube trabalhou com artistas selecionados para promover seu trabalho através da produção de vídeos musicais e colocá-los em outdoors.
O relatório afirma que o objetivo da campanha é ajudar o YouTube a construir uma ponte com a indústria da música e que as cláusulas de “não depreciação” são uma salvaguarda para evitar que esses artistas deem informações negativas sobre a empresa. Eles também dizem que os acordos aplicam-se aos parceiros que fazem séries originais por seu serviço pago e “vão além de um requisito para não criticar o site de vídeo”. O que exatamente isso significa não é explicado.
Existem rumores que o novo serviço de transmissão de música do YouTube, Remix, está para começar em março , e o lançamento está subordinado à chegada da empresa a acordos agradáveis com os três grandes editores de música.
A indústria da música tem pressionado o YouTube há anos, criticando seus pagamentos a músicos e rótulos, bem como sua abordagem indulgente para lidar com os fluxos de música que infringem direitos autorais carregados como vídeo. Em 2016, 180 artistas (incluindo Taylor Swift e Kings of Leon) assinaram uma petição pedindo “uma reforma sensata que equilibre os interesses dos criadores com os interesses das empresas que exploram a música para o enriquecimento financeiro”.
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