in

Como ativar o modo full screen dos aplicativos pelo teclado

O recurso de tela cheia (full screen) para aplicativos, já está no MacOS há bastante tempo e apesar de controverso, (eu pessoalmente não gosto) a maioria das pessoas o utilizam bastante e não vivem sem.

Ativar o modo tela cheia no Mac pode ser feito de várias maneiras. A mais óbvia é usar o botão verde presente  em todas as janelas de aplicativos do MacOS. Ele está localizado no canto superior esquerdo com os outros dois botões que parecem com um semáforo na horizontal.

No entanto, estes botões nem sempre estão visíveis. Na verdade, com o modo tela cheia ativado eles ficam ocultos. É por isso que um atalho de teclado para o modo tela cheia no Mac é muito útil. A combinação correta é:

  • Presione as teclas ^ + Cmd + F (teclas Control, Comand e F).

Com esse atalho você entra e sai do modo tela cheia na maioria dos Aplicativos, como o Safari, Chrome ou o Word.

Também é possível personalizar esse atalho alterando a combinação de teclas indo em Preferências do sistema> Teclado> Atalhos de teclado, aba Layouts de Teclado e alterar para uma combinação de teclas mais simples como Cmd +F, por exemplo.

 

[su_button url=”https://www.applesfera.com/trucos/atajo-de-teclado-para-pantalla-completa-en-mac-el-truco-que-estabas-esperando” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE: Applesfera[/su_button]
[su_button url=”https://t.me/blogtechnotec” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]NOSSO CANAL NO TELEGRAM[/su_button]

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

Kodak surge no serviço de criptomoedas para ajudar fotógrafos

Apple será mais rígida no controle parental