in

Firefox desenvolve método de avisar se o site foi hackeado!!

O recurso está sendo desenvolvido pela equipa da Mozilla, dona do Firefox, para deixar alertar empresas e usuários. Recurso viria através de um alerta na forma de pop-up.

O desenvolvimento da novidade no Firefox vai ser em conjunto com o pesquisador Troy Hunt, que é responsável pelo Have I been Pwned. O site é responsável em averiguar se a sua senha ja foi vazada na internet (muito provável que já), que conta com 4,8 bilhões de contas que ja foram afetadas em mais de 250 serviços online. Serviços como Last.fm, LinkedIn e Dropbox por exemplo.

Por hora, o recurso ainda não foi incorporado ao código-fonte do navegador, mas já está disponível para testes através de uma extensão para desenvolvedores.

Ele mostra um alerta aonde diz que o “site visitado foi hackeado” e também é possível verificar se o seu email também foi. Ainda segundo a Mozilla, precisa definir o funcionamento e a linguagem que será utilizada no aviso.

[su_button url=”https://www.bleepingcomputer.com/news/security/firefox-will-warn-users-when-visiting-sites-that-suffered-a-data-breach/” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE : BLEEPINGCOMPUTER[/su_button]

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

celulares piratas

Celulares piratas começam a serem bloqueados em 2018 pela Anatel

Inteligência Artificial é a próxima fase da evolução humana !!!