Tecnologia

Maior grupo educacional do país recebe apoio de Startup de educação financeira

maior-grupo-educacional-do-pais-recebe-apoio-de-startup-de-educacao-financeira

Em um ano que se exigiu muito das escolas, professores e alunos, a forma de ensinar precisou ser reinventada. Em função da pandemia do novo coronavírus, o ensino a distância se tornou importante e fundamental para as escolas, já que as aulas a distância se tornou rotineira entre as pessoas, observando-se uma grande aceleração no uso de ferramentas digitais na educação.

Apontado como uma das grandes apostas para o ano de 2021, o ensino híbrido tornou-se fundamental como processo de aprendizagem. A parceira firmada entre Tindin e SOMOS Educação espera inicialmente, atender mais de 160 mil alunos do ensino fundamental.

Benefícios da parceira com a Tindin

A Tindin é uma Edfintech, junção entre educação, finanças e tecnologia, unindo educação e serviços financeiros, impactando na vida de mais de 10 mil famílias. Atuando como principal grupo de Educação Básica do Brasil e oferecendo soluções educacionais para milhares de escolas do país, conta com uma base de 1,5M de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Além disso, o grupo é hoje a maior rede de pesquisa para educação do país, eleita mantenedora da Rede Nacional de Ciência para Educação, com um hub com 200 cientistas brasileiros que buscam por inovações pedagógicas, contando com uma estrutura capaz de maximizar o aprendizado de qualquer disciplina, inclusive a financeira.

Novos rumos do ensino a distância

Além disso, com a parceria, o SOMOS passa a atender a nova exigência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tornando obrigatória a inclusão da Educação Financeira transversal nos ensinos fundamentais. Portanto, a Tindin ficou encarregada da temática dentro do portfólio da gigante educacional, trazendo uma metodologia imersiva de letramento financeiro.

A transformação digital tornou-se imprescindível na educação, funcionando como uma parceira entre escolas e professores no âmbito digital.

Próximos passos

O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS vai até 2026, podendo lucrar por ano uma quantia de R$ 120 milhões. Entretanto, para iniciar o projeto, alunos da rede de ensino fundamental serão os primeiros beneficiados. Logo em seguida, os alunos do ensino médio, terão a oportunidade de engajamento multidisciplinar por meio da gamificação da educação financeira.

 

Diego Magno
Graduado em Administração pela universidade Federal da Paraíba. Assessor na Secretaria de Finanças da sua cidade. Amante da tecnologia, também gosta de finanças e jogos eletrônicos. Animais e natureza são os hobby favoritos.

    You may also like

    More in:Tecnologia