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Venda de consórcios dá um salto e registra 179% de aumento em vendas no mês de agosto

BR Consórcios apostou em garantir serviço de qualidade, mesmo remotamente, incentivando os consorciados a construírem patrimônio e buscar um futuro financeiro mais seguro;

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A pandemia trouxe muita incerteza a todos os negócios e, inicialmente, independente do ramo de atuação, o mercado ficou atônito, já que muitas pessoas ficaram sem saber o que fazer, com reações negativas e sem rumo. A BR Consórcios, empresa com mais de 70 mil clientes ativos pelo Brasil, adotou a postura de que nada iria mudar, garantindo toda ajuda necessária aos consorciados, a construir patrimônio e garantir um futuro financeiro mais seguro. Com isso, alavancaram as vendas, iniciando o período pandêmico com 80% e, agora, no mês de agosto, subiram para 179%.

Isso trouxe muita coesão às equipes e segurança aos clientes, que perceberam que nós estávamos passando por um problema mundial, mas de forma serena e tranquila. Desta forma, muitos se apoiaram na empresa como quem segue um farol no meio da neblina, afirma o diretor comercial da BR Consórcios, José Roberto Luppi.

Desde o início da pandemia, a BR Consórcios e suas associadas se posicionam no mercado, atuando com vendas consultivas que demonstram a necessidade de pensar no futuro e construir segurança financeira através do sistema de consórcios. Assim o público percebeu, claramente, que quem é previdente e desloca parte da renda oriunda do trabalho para o pagamento de uma cota de consórcio, constrói patrimônio e está mais preparado para tropeços conjunturais, como o que está acontecendo nesta pandemia.

Um fator externo que não prevíamos dinamizou este processo, pois as pessoas que tem renda mais regular, através de emprego com remuneração fixa, ou que tiveram rápido sucesso na transição para o home office, e mantiveram seus rendimentos, neste período, fizeram muita economia, pois o isolamento social eliminou gastos supérfluos regulares, criando ou aumentando sobra de caixa em muitas famílias. Esta sobra, está sendo, em parte, direcionada para o sistema de consórcios, como forma de investir no futuro, afirma o diretor.

Qualidade no serviço é a chave do sucesso – Segundo Luppi, há alguns fatores que determinaram serem assertivos no aumento das vendas. “Considero dois fatores importantes: o primeiro é a segurança de que precisamos continuar trabalhando da mesma forma e de que tudo isto vai passar, gerando confiança na equipe interna, que repassa isso aos nossos clientes, ou seja, clima de controle da situação. E o segundo, está na sobra de caixa das famílias, que tem possibilitado aumento de vendas aos atuais clientes, bem como a conquista de novos consorciados”.

Com a rápida transição para o sistema home office, a empresa conseguiu alcançar todos os clientes, possibilitando manutenção e ampliação dos ritmos de negócios. Segundo dados disponibilizados pela empresa, em todas as regiões que atuam, cresceram no período, tanto que houve recordes de vendas em território nacional. Isso em todas as categorias que a BR trabalha (motocicletas, automóveis, serviços, imobiliárias, entre outras).

Este aumento se deu no período inicial da pandemia e, consequente, registramos quedas nas vendas, embora essa queda tenha sido menor do que em outros setores econômicos. A recuperação foi muita rápida e em forma de V, fator que nos surpreendeu positivamente, diz Luppi.

Confira a tabela abaixo:

Trabalhamos com metas anuais de vendas que são estabelecidas entre outubro e novembro do ano anterior, ou seja, foi estabelecida sem o cenário de isolamento social no horizonte, e pelo que percebemos teremos nossas metas anuais atingidas, mesmo com a conjuntura atual, apresenta o diretor. 

Agosto foi um mês de salto – A BR Consórcios bateu o índice histórico de IRC, com incríveis 78,3%. Isso significa que os clientes estão muito satisfeitos com as ações da empresa.

Outro destaque é que em agosto, a BR Consórcios obteve o segundo maior número de contemplações dos últimos cinco anos, ficando atrás somente do mês de junho deste ano.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS

A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, MAPFRE Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm, juntas, uma carteira de mais de 60 mil cotas ativas.

Nos últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, tem firmado novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

 
 
 

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

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