in

Webinar abordará experiências que as empresas brasileiras poderão utilizar da cidade Hong Kong em pandemias anteriores

Especialistas trazem, em evento da TransUnion, os aprendizados da região asiática, as consequências e oportunidades geradas na economia e na tecnologia e digitalização.

Webinar abordará experiências que as empresas brasileiras poderão utilizar da cidade Hong Kong em pandemias anteriores

Dando sequência a série de webinars que trazem especialistas convidados com propósito de debater como as tecnologias são absorvidas no meio social num cenário de digitalização acelerada, a companhia global de soluções de informação e insights de dados, a TransUnion, abordará no próximo dia 7 de julho, às 17h, com inscrição gratuita, a experiência de Hong Kong em pandemias anteriores e o legado para a sociedade e economia no Brasil.

O evento que terá duração de uma hora, trará o impacto da transformação digital constituída em Hong Kong. Além disso, mostrará como o compromisso com este tema poderá ajudar as empresas a se manterem competitivas no mercado durante uma crise sanitária mundial.

Hong Kong centro de observação da TransUnion

Atualmente, Hong Kong e o mundo enfrentam a pandemia da COVID-19. Porém, a região administrativa chinesa já combateu, em 2003, outra pandemia rigorosa, a SARS (sigla em inglês para síndrome respiratória aguda grave). Ressalta-se que, ambas acompanhadas de crises econômicas que impactaram nos efeitos da crise sanitária.

A TransUnion foi uma companhia que presenciou, estimou as consequências e ofereceu suporte aos agentes financeiros durante esse período de crise econômica e sanitária. A experiência e os aprendizados de como a digitalização e a tecnologia de análise de dados contribuem na recuperação econômica em um mercado pós-pandemia serão abordados por Claudio Pasqualin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil e Francis Lau, Diretor, Research and Consulting TransUnion Asia Pacific.

Hong Kong vs. Brasil

O Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion, Claudio Pasqualin, traz que o Brasil e Hong Kong são bastante diferentes. Porém, pode-se aprender muito com os históricos. Ainda conforme Pasqualin, Hong Kong está, neste momento, dois a três meses à frente do Brasil no combate à COVID-19, o que deve ser levado bastante em consideração. “A experiência asiática mostra que cabe às instituições envolvidas se adaptarem, buscarem novos mercados e novas formas de fazer negócio em linha com a necessidade de seus clientes. Nesse contexto, usar dados alternativos e meios digitais possibilita a viabilização do acesso ao mercado de bens e serviços a milhões de brasileiros que são excluídos do sistema financeiro”, conclui.

Informações complementares sobre o Webinar:

2º Webinar TransUnion – À frente da curva COVID-19: Experiências de Hong Kong em pandemias anteriores e o legado para a sociedade e economia brasileira
Data:
07/07/2020 | Horário: 17h
Apresentação: Claudio Pasqualin – Diretor de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil e Francis Lau, Diretor, Research and Consulting TransUnion Asia Pacific
Para efetuar sua inscrição, acesse este link.

What do you think?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

live-dara-dicas-praticas-para-empresas-de-ti-enfrentarem-a-crise

Live dará dicas práticas para empresas de TI enfrentarem a crise

como-gerir-seu-dinheiro-durante-a-pandemia

Como gerir seu dinheiro durante a pandemia?